Ia pode ser aliada de e-commerces de vestuário através de provadores virtuais

Adquirir roupas e calçados em e-commerces é uma escolha bastante valorizada por consumidores que buscam explorar diversas opções e ofertas de maneira rápida e direta.

Por outro lado, a impossibilidade de experimentar os produtos de desejo no ambiente virtual pode ser um inibidor de compra. Apenas 18% das pessoas confiam nas indicações de tamanhos das peças em lojas online, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa realizada pela Mind Miners.

A mesma pesquisa aponta que 59% dos consumidores que adquirem roupas online preferem experimentar em si a confiar nos modelos disponíveis em prévias das peças nos sites. 19% não se sentem representados pelos modelos mostrados nos e-commerces. Do outro lado da moeda, 52% dos entrevistados afirmam comprar os produtos mesmo sem experimentá-los, caso conheçam a loja.

Somando desconfianças e saltos de fé, quase metade (46%) das pessoas ouvidas elegeram a certeza sobre o tamanho da roupa como fator decisivo para realizar uma compra online. 52% dos entrevistados disseram que costumam acertar o tamanho, mas, algumas vezes, a peça escolhida fica um pouco folgada ou justa, o que pode acarretar na devolução do produto.

De olho na oportunidade gerada pelas dúvidas, erros e acertos, a plataforma de IA Generativa Doris desenvolveu um provador virtual desenhado para atender às demandas dos e-commerces. A ferramenta requer a entrega de fotos dos clientes para analisar e identificar as medidas de cada pessoa e gerar uma visualização precisa do caimento da roupa no corpo. Isso proporciona aos consumidores a oportunidade de experimentar as peças virtualmente, com uma precisão próxima a 100%.

Essa tecnologia visa melhorar a experiência de compra online, especialmente no que diz respeito ao caimento e ao tamanho ideal das roupas, oferecendo aos consumidores uma maneira mais segura e conveniente de escolher suas roupas pela internet.