Dia das mães: publicidade online atrai 73% dos compradores para fechar negócio

A propaganda em dispositivos móveis promete impulsionar as vendas para o Dia das Mães, segundo revela um estudo da Digital Turbine. Cerca de 73% dos compradores estão inclinados a fazer uma compra se forem atraídos por ofertas publicitárias no celular. 

Para esta data especial, anúncios criativos, que emocionem os consumidores e envolvam o público podem fazer toda a diferença. De acordo com o estudo, os anúncios em smartphones são os que mais geram lembrança, para 58% do público. Em seguida, aparecem as publicações vistas nos computadores (40%) e na televisão (34%).

Os dados mostram que os mecanismos de busca e os anúncios em dispositivos móveis são essenciais para descobrir produtos, refletindo onde as pessoas preferem fazer compras. A comodidade de comprar online, destacada por 52% dos entrevistados, é um fator determinante, enquanto 48% ainda preferem visitar lojas físicas.

Os consumidores valorizam a busca personalizada oferecida pelas plataformas, facilitando suas escolhas e compras. No ano passado, os lojistas registraram um movimento de 189,5 milhões de vendas online durante o período do Dia das Mães, com um tíquete médio de R$249,60, conforme levantamento da Nuvem Shop.