Alinhar marketing com estratégia de negócio é dificuldade para 53% dos cmos

Alinhar as estratégias de marketing aos objetivos do negócio continua sendo uma dificuldade enfrentada por muitos CMOs B2B, conforme apontado por um estudo recente realizado pela agência americana de marketing Walker Sands. Este estudo destaca a crescente pressão sobre os profissionais de marketing para demonstrar o valor de suas iniciativas, com base em resultados-chave para o negócio.

Os desafios mais comuns identificados incluem o marketing desalinhado dos objetivos empresariais (53%), a falta de métodos eficazes para medir o desempenho das estratégias (47%), as dificuldades em traduzir métricas de marketing em insights relevantes para o negócio (46%) e as restrições de recursos, como orçamento, pessoal e habilidades (42%).

É crucial que os CMOs estabeleçam indicadores-chave de desempenho (KPIs) claros para avaliar se suas estratégias de marketing estão realmente impactando positivamente nos resultados do negócio. Além disso, é fundamental ter uma visão de negócio no marketing, garantindo que cada iniciativa contribua diretamente para os objetivos empresariais maiores.[há oportunidade de incluir neste parágrafos informações sobre como a LeFil pode ajudar]

De acordo com o estudo, cerca de 80% dos líderes de marketing B2B concordam que, em comparação com o 2023, estão enfrentando uma pressão maior por parte das equipes executivas para demonstrar o sucesso do marketing com base em resultados de negócios tangíveis. Isso destaca a necessidade urgente de uma abordagem mais orientada para os resultados no marketing B2B.