Saiba o que é shoppertainment e como ele pode impulsionar as vendas

O Shoppertainment, termo discutido no Web Summit Rio 2024, representa uma nova tendência que combina entretenimento e compras, impulsionada principalmente pela plataforma Tik Tok. Esse fenômeno vai além das simples dancinhas e desafios virais, transformando-se em um ambiente essencial para marcas que buscam se destacar no cenário digital e impulsionar suas vendas. O TikTok se […]

Meta anuncia inteligência artificial que será integrada no feed do Facebook, no Instagram e nas conversas do whatsApp

A Meta, empresa por trás do Facebook, Instagram e WhatsApp, apresentou o Llama 3, a mais recente atualização da LLM, a linguagem usada em sua inteligência artificial, a Meta AI. Essa nova versão traz recursos aprimorados para o chatbot, tornando-o mais interativo e acessível aos usuários. A grande novidade é que o chatbot estará disponível […]

Dias das mães: 28% dos consumidores já buscam por presentes

Com a aproximação do Dia das Mães, o mercado brasileiro já se movimenta para atender à demanda crescente, conforme indicado pela pesquisa “Dia das Mães 2024”, da Opinion Box. Cerca de 28% dos consumidores já estão em busca de presentes. A maioria (32%) planeja começar suas pesquisas até um mês antes da data. Itens de […]

Le Fil Company lança a primeira Escola de Marketing do Futuro

As aulas  serão online e presenciais e começam no próximo dia 18 de maio. Professores e jornalistas podem concorrer a bolsas de 100% destinada a 150 profissionais. Nasce, no Brasil, a primeira Escola de Marketing do Futuro. Lançada pela LeFil Company, a Escola traz cursos inéditos no país sobre a nova Teoria AEIOU, além de […]

Rosário Pompéia e Silvio Meira debatem sobre IA no marketing em Fortaleza

À medida que o mundo avança para uma era figital cada vez mais integrada, o marketing se transforma para aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes que estão redefinindo as interações entre consumidores e marcas. Uma dessas tecnologias, a inteligência artificial (IA), está não apenas moldando novas estratégias, mas também transformando a experiência do cliente e […]

INSTAGRAM DIVULGA 7 DICAS PARA OBTER MAIS ENGAJAMENTO NOS STORIES, DEIXANDO-OS MAIS CRIATIVOS

Recentemente, o Instagram divulgou uma série de sugestões destinadas a aprimorar a experiência dos usuários com os Stories. Embora não haja nada revolucionário, esse compilado forma um conjunto interessante de dicas úteis para a criação de conteúdo das marcas. De acordo com a própria plataforma, eles estão “constantemente buscando maneiras de inspirar diversão e criatividade […]

ECONOMIA DE ATENÇÃO: NOVELAS COM EPS DE DOIS MINUTOS FAZEM SUCESSO NA CHINA

Os microdramas, um formato de entretenimento inovador que ganhou destaque na China, estão agora fazendo sua transição para os Estados Unidos. Esses episódios de dois minutos, frequentemente adaptados de web novelas chinesas, conquistaram um mercado avaliado em impressionantes CNY 37,4 bilhões (valor em Yuan, moeda chinesa). A distribuidora FlexTV está direcionando seus esforços para os […]