Blog

Insegurança é a maior preocupação da população recifense
19.09.2017
Insegurança é a maior preocupação da população recifense

Um ano antes das eleições gerais no Brasil em 2018, a principal preocupação dos moradores do Recife está relacionada à falta de segurança na cidade. Em levantamento feito pela Le Fil no Facebook e Twitter, entre os dias 01 e 31 de agosto de 2017, 64% do total das menções avaliadas apontavam para a insegurança da capital pernambucana. Segundo o panorama, nas redes sociais o poder público é considerado ineficiente e autor de descaso.

A insegurança é também constantemente relacionada com o transporte público da cidade pelos internautas. Este serviço foi o segundo tema mais citado pelos recifenses, sendo 26% do total das menções analisadas. Os outros 10% das menções foram dedicados à cultura, saúde, infraestrutura e educação na cidade. Todos os pontos foram criticados pela população nas redes sociais.

Para o levantamento, foram coletadas e analisadas pela Le Fil 810 menções públicas nas redes sociais Facebook e Twitter. As informações foram buscadas a partir de palavras-chave relacionadas aos setores públicos, com o objetivo de entender como a população do Recife avalia a qualidade de vida na cidade. 

Para baixar o estudo completo, clique aqui.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas

Estudos Relacionados