Blog

Estudo retrata o medo dos internautas pernambucanos nas redes sociais
19.04.2017
Estudo retrata o medo dos internautas pernambucanos nas redes sociais

O mesmo sentimento das ruas é evidenciado nas redes sociais: medo e revolta com o aumento da violência em Pernambuco. De acordo com o estudo realizado pela Le Fil, durante 1°de março e 12 de abril, os principais temores dos internautas foram: assalto a ônibus, homicídio, insegurança no interior e violência contra a mulher.

O infográfico foi montado a partir de 700 citações públicas no Twitter e Facebook, buscadas a partir dos termos “violência em Pernambuco”, “insegurança em Pernambuco”, “assaltos em Pernambuco” e “Segurança em Pernambuco”. A partir delas, foi possível identificar que o principal medo da população foi o assalto a ônibus, com 69% dos internautas relatando temor nos coletivos. Também foram analisadas as medidas e soluções abordadas pelas pessoas nas redes sociais para a violência. Com 45% de defensores, um dos destaques foi para a legalização do porte de armas para garantia da defesa pessoal.

Acesse aqui o material completo na área de Estudos daqui, no nosso site: https://goo.gl/nJuDBr

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas

Estudos Relacionados