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Como robôs estão mudando a comunicação instantânea
31.07.2017
Como robôs estão mudando a comunicação instantânea

O crescimento progressivo dos chatbots é um reflexo da importância da comunicação instantânea das empresas com o cliente. Mais de 50% das pessoas têm mais probabilidade de fazer negócios com uma empresa se puderem enviar uma mensagem diretamente. A conclusão é da "Pesquisa de mensagens no Facebook", realizada em vários países, incluindo o Brasil.

Apesar de ser guiada por robôs que respondem mensagens de maneira inteligente, a comunicação com chatbots não necessariamente é limitada ou fria. Os bots evoluíram o suficiente para alcançarem a personalização necessária à conversa com humanos. Isso acontece justamente por serem ferramentas desenvolvidas por pessoas e adaptadas à personalidade de cada marca.

Os robôs podem ser integrados a uma plataforma específica de um site ou a uma rede social, como o Facebook Messenger. Através dos chatbots, é possível que os clientes comprem, tirem dúvidas, marquem consultas e recebam informações mais rapidamente. 

Com a integração de botões ou frases inteligentes, por exemplo, o bot é capaz de solicitar um serviço de transporte particular ou gerar a participação em uma promoção. O Google Assistant, robô inserido no aplicativo de mensagens do Google, Allo, permite que o usuário peça um Uber no próprio chat.

Os chatbots não somente facilitam determinados procedimentos para clientes, como também se unem ao trabalho do conteúdo para redes sociais e da análise de dados. Com essas estratégias unidas, se torna mais simples lidar diretamente com as necessidades específicas do cliente.

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