Blog

Terceira edição do Líderes Digitais debateu big data
28.08.2017
Terceira edição do Líderes Digitais debateu big data

O Líderes Digitais é um momento de formação com os clientes Le Fil que une troca de experiência e informação. Big data e análise de dados para negócios foram os temas centrais do debate promovido na última edição do Líderes, ocorrida no último dia 23. Rosário de Pompéia, nossa Diretora de Operações, comandou a conversa, que girou em torno das informações que o ambiente virtual disponibiliza para as empresas. 

Big data é o imenso volume de dados virtuais que existe sobre qualquer assunto e que, aplicado aos negócios, gera grande impacto. As informações que podem ser extraídas da internet como um todo servem como base para pequenas e grandes mudanças dentro das empresas, seja na operação ou até nos produtos. Rosário de Pompéia pontuou que qualquer projeto de big data parte da premissa de perguntas. “Você não faz nenhum projeto inteligente de negócio sem saber antes o que você quer perguntar”, afirmou.

O conceito de big data, que quando adaptado às redes sociais se torna social big data, fornece uma ampla gama de possibilidades, como análise de concorrentes e do comportamento do consumidor. A cada segundo novos dados estão sendo produzidos e é possível recolher um panorama do que é tendência no mercado, assim como das exigências dos clientes. “Podemos fazer muita coisa com o mínimo quando temos sensibilidade para escutar o que está na rede social e que tem poder de mudar algo dentro da empresa”, disse Pompéia.

A análise de dados é uma estratégia cada vez mais necessária aos negócios. Hoje é possível guiar os passos de uma empresa através de informações concretas ao invés de suposições. A partir do cruzamento desses dados, provenientes de diversos canais do ambiente virtual, é possível ter insights precisos para estar à frente diante da competitividade e velocidade do ambiente de negócios.

 

----

 

Assista o vídeo sobre o evento aqui.

 

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas

Estudos Relacionados