Blog

Le Fil Day Fortaleza
17.02.2017
Le Fil Day Fortaleza

O Le Fil Day reuniu, nesta quarta-feira (15/02), no Seara Hotel, em Fortaleza, representantes de empresas cearenses para debater a transformação digital e as tendências para 2017. A iniciativa faz parte das comemorações dos 10 anos da empresa pernambucana, que já conta com forte atuação no mercado cearense.

A diretora de Negócios da Le Fil, Socorro Macedo, fez uma ampla abordagem sobre o cenário das transformações do mercado para o ambiente digital e a necessidade de as empresas criarem novas maneiras de tornar os negócios mais eficientes. “O digital deve estar, cada vez mais, em primeiro lugar, porque dali você vai tirar informações importantes sobre os negócios”, avalia Socorro.

Recursos de marketing como automação, Data Driven, Inbound e a mídia pragmática estão entre as principais tendências para o mercado digital previstas pela executiva para 2017. Segundo ela, ferramentas como SEO, o uso do mobile e a inserção de vídeos nas plataformas deixaram de ser novidade e se tornarão obrigação para as empresas que pretendem melhorar a atuação no universo digital.

A gerente de Produtos da M. Dias Branco/Pilar, Danielle Braga, tratou dos desafios que a empresa enfrentou no marketing para implementar o digital, o reposicionamento da marca, a criação da persona digital, ações realizadas com o consumidor e os resultados obtidos com o projeto. “A presença da marca no meio digital nos deu a possibilidade de trazer melhores resultados para a empresa, que é uma das mais antigas do mercado de massas e biscoitos do Brasil”, destacou Danielle.

Encerrando a programação da manhã, voltada à estratégia de negócios no ambiente digital, a analista de Marketing da Moura Dubeux, Nathalia Farias, compartilhou com o público presente as experiências vividas pela construtora desde a implantação do digital até o alcance da marca de 25% de vendas pela web.

Entre os participantes do Le Fil Day estiveram representantes da Unimed Fortaleza, Dias de Souza, BSPAR, Mercadinhos São Luiz, M Dias Branco e Hidracor.

Fonte: Le Fil

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas

Estudos Relacionados