Blog

26.04.2012
Vendas de empresas melhoraram após o uso de mídia sociais, diz estudo

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) constatou que as empresas (B2C) tiveram melhores vendas depois da adoção de redes sociais. O dado parte da opinião de 41% dos empresários entrevistados, sendo que destes, 9% afirmaram que houve um grande crescimento. A pesquisa foi realizada 400 gerentes e diretores dos ramos B2B e B2C.

Segundo a pesquisa, os profissionais da área de marketing e vendas têm adotado as mídias sociais como ferramenta de apoio às ações de divulgação de produtos, serviços e ampliação dos efeitos de seus projetos de marketing.

De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto também representou a maior parte com 84%.

Dentro dos dois universos a área responsável pelo monitoramento e atualização destas mídias é em sua maioria o Marketing. De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de projetos e operações do Ibramerc, isso acontece porque a ferramenta é usada como meio de interação com os clientes."Por ser utilizada como ligação entre empresa e cliente ou empresa e empresa, as estratégias de comunicação provêm do marketing, pois são táticas de vendas e divulgação", explicou o executivo.

Fonte: Administradores.com.br

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas