Blog

26.10.2016
Um terço do gasto com publicidade no mundo é voltado ao digital
 
Dados da GroupM mostram que 33,3% dos investimentos em publicidade no mundo são direcionados ao digital, ficando atrás apenas da TV (40,4%). As projeções mostram que o crescimento do digital deve continuar em detrimento aos gastos em revistas e jornais enquanto o setor televisivo parece ter estagnado. 
 
Jornais impressos, em especial, estão vendo a maior queda de receita publicitária desde a recessão de 2009, com uma queda nos dados de anúncios estimada em 8,7% em 2016. O mercado de publicidade como um todo deve crescer em 4% e o investimento no digital aumentará em 14%.
 
No Brasil, o mercado digital também segue crescendo, com estudo encomendado pelo Google junto a Forrester Research mostrando que as vendas online devem dobrar até 2021. Esse crescimento deve levar o E-commerce a ser 9,5% de todo o mercado de varejo no país. 
0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas