Blog

26.06.2015
O que é mí­dia programática?

\"\"

A forma como se comercializa espaço publicitário no mundo digital está mudando. Temos aí um novo formato de comercialização da publicidade online focado nos rastros deixados pelos consumidores na internet e feita por robôs. A mídia programática é uma combinação de tecnologia, informações e processos que dá agilidade a compra de anúncios.  Um dos grandes benefícios é um alcance de público mais inteligente e qualificado de acordo com gênero, idade, intenção de compra, localização.

 

Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau) do Reino Unido, a mídia programática é o uso de sistemas automatizados e processos de  compra e venda de inventários. Isto inclui, mas não se limita, a negociações por meio de leilões em tempo real. Diferente da compra de mídia tradicional, ela busca uma entrega individualizada do anúncio com uma segmentação altamente otimizada utilizando Inteligência Artificial e dados para alcançar os consumidores em qualquer aparelho em que ele esteja conectado e em qualquer momento. É o uso da inteligência artificial somado aos dados do big data para uso no marketing digital, transformando o anúncio simples em um anúncio inteligente. Assim é direcionado o anúncio certo para a pessoa certa e no momento certo.

 

Um estudo da Rocket Fuel com a Forrester Research, uma das empresas mais influentes de pesquisa e consultoria do mundo, lançado em maio de 2015, demonstra como é possível impulsionar resultados reais em até 229% do ROI das agências e 192% dos anunciantes, índice maior do que outras soluções não programáticas. Além de auxiliar no aperfeiçoamento do ROI, agregar maior avaliação de todo o processo do ciclo de vida do marketing e estabelecer melhores conexões com seu público alvo, os dados gerados pela mídia programática também oferece ideias estratégicas e práticas para orientar as empresas a terem sucesso nas campanhas online com menos gastos. Para começar, defina bem seu foco, objetivo, escolha boas empresas para trabalhar e invista tempo e testes a mídia programática sem medo.

 

Para debater esse tema no Recife, a Le Fil e Rocket Fuel promovem palestra para gerentes e analistas de marketing com foco em mídia programática, na próxima terça, dia 30, às 9h, na ABA, nos Aflitos. O evento é gratuito e para analistas e gerentes de marketing. A pré-inscrição pode ser feita no http://goo.gl/forms/1AXq5BI4PJ. As vagas são limitadas!

 

Com informações da Rocket Fuel

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas