Blog

01.04.2013
O negócio é trabalhar em conjunto com usuários de internet

A aposta da Tintas Iquine nas redes sociais vai muito além da questão da fidelização do consumidor. Um dos grandes objetivos da empresa é encantar e surpreender os vários públicos envolvidos no processo de venda e desenvolvimento da marca, a exemplo de pintores, arquitetos e donas de casa. "É dessa maneira que passamos a ter ganhos financeiros e de valores", aposta a gerente de marketing, Laura Barros. A Iquine hoje detem 35% do mercado de tintas do Norte e Nordeste e é a única 100% nacional no segmento. 

"Não adianta simplesmente estar nas redes sociais. É preciso entendê-las e desenvolver um trabalho que efetivamente dê retorno, tanto para a empresa quanto para o consumidor", diz Laura. Dentro do conceito de comunicação integrada, a Iquine se preocupa em desenvolver um trabalho conjunto. Desde o ano passado, realiza, com apoio do internauta, a escolha da cor do ano. Em 2011, a parceria resultou na escolha da cor areia vermelha, trabalhada durante todo o ano de 2012. 

"Perceba que é o consumidor quem está dizendo como produtos, cores, marcas, valores e conceitos são utilizados na vida dele. Somos a primeira companhia a trabalhar de tintas a trabalhar dessa forma na web", observa a diretora. Ao longo deste ano, o mesmo trabalho vem sendo desenvolvido para a escolha da cor 2013. Os participantes podem ainda, de acordo com critérios de escolha da empresa, ser premiados. No ano passado, o escolhido levou um tablet. Este ano, levará uma televisão. 

Para Laura, esse tipo de ação é a prova de que, a partir do momento em que se tem uma parceria consolidada com o público, torna-se possível enxergar novas possibilidades e potencialidades. No caso da Iquine, o grande lema é entender o consumidor e transformar esse entendimento em negócio, para que todo mundo saia ganhando. "Não adiantar ter toda uma estrutura e preocupação se isso não for revertido em alavancagem de vendas. Por isso entendemos as redes sociais como um grande diferencial competitivo."

 

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas