Blog

01.03.2014
Galo da Madrugada: repercussão do maior bloco do mundo nas redes sociais

Le Fil, consultoria em mídias sociais, em parceria com o Scup, ferramenta de monitoramento, realizou um estudo, em tempo real, sobre o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. O evento, que neste ano homenageou o escritor Ariano Suassuna, originou 10.126 menções no Twitter, Facebook e Instagram, entre 0h00 e 15h08. Dessas, foram analisadas 8.280 menções. O Facebook foi a mídia mais utilizada pelos foliões. Aproximadamente, 64% das menções foram originadas a partir dessa rede. O Twitter foi utilizado por 32% dos usuários e o Instagram por 4%. 

A homenagem a Ariano Suassuna rendeu vários comentários nas redes sociais. Os usuários citaram o escritor em 4% do total das menções analisadas. Nas publicações sobre o escritor, de modo geral, os usuários aprovavam o fato de ele ter sido escolhido como homenageado e exaltavam sua obra e disposição em participar do bloco.  

Entre as atrações, a banda Calypso gerou alta repercussão no evento. Os fãs e apreciadores da banda destacaram a energia de Joelma e Chimbinha no bloco. As presenças das cantoras Gaby Amarantos, Maria Gadú e Nena Queiroga, também, foram exaltados pelos usuários das redes sociais. Assim como, cantores locais, como André Rio, Almir Rouche e Marrom Brasileiro.

Os foliões demonstraram maior empolgação com o evento entre às 10h e as 11h, quando foi registrado o maior pico de publicações espontâneas. Os comentários abordaram, principalmente, a confirmação de ida ao evento. Cerca de 21% das menções analisadas abordavam esse tema. A divulgação do bloco e a reprodução do Hino do galo nas postagens representaram, igualmente, 14% das menções, cada um. Entre as menções sobre as atrações, a banda Calypso foi a banda de maior impacto para os internautas, que a mencionaram em 55% do total das citações. Os camarotes também fizeram parte da festa para os internautas, que citaram, principalmente, o Expresso 2222, a Arena Safadão, Caldeirão e camarote Globeleza.

O estado de Pernambuco foi o que mais gerou menções ao Galo da Madrugada. Comentários de São Paulo, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, entre outros estados, contribuíram para a alta dispersão do maior bloco do mundo nas redes sociais. Também foram identificadas menções originadas nos Estados Unidos, no Canadá e na Argentina. Confira o infográfico completo.

 

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas