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13.09.2013
Facebook altera novamente regras para promoções e concursos culturais

Por Graci Câmara, da equipe da Le Fil

Há algumas semanas, o Facebook não permitia realizar promoções que utilizassem os recursos da rede, como compartilhamentos, comentários e curtidas. Recentemente, a rede social resolveu facilitar o trabalho de administradores de páginas, e, por meio de anúncio realizado na página Facebook for Business, a empresa afirmou que, agora, está mais “fácil” administrar promoções, devido a atualização nos Termos de Páginas.

Agora, não é mais obrigatório realizar promoções, apenas, por meio de aplicativos. Elas podem ser administradas na linha do tempo da seguinte maneira:

·         Através de posts do usuário na página, ou comentário ou curtidas em posts;

·         Por meio de mensagens enviadas à página (inbox);

·         Utilizando curtidas como mecanismo de votação.

 

A utilização dessa nova estratégia, por meio de funcionalidades do próprio Facebook, irá facilitar o trabalho das empresas, diminuindo o processo que atrasava a realização de sorteios, muitos deles criados especialmente para datas comemorativas. A mudança, também assegurou a redução de custos na criação de aplicativos e a elaboração de mecânicas de promoções mais intuitivas, já que as próprias funcionalidades da rede serão utilizadas.

 

As epresas, no entanto, permanecem, como antes, sem permissão para administrar promoções em “Timelines” pessoais. Ou seja, para realizar qualquer promoção, a empresa deve possuir uma página e não um perfil na rede social. O Facebook mudou as regras das promoções, porém, os requisitos paracriar esse tipo de evento ou concursos culturais ainda devem ser observados junto a Caixa Econômica Federal.

 

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