Blog

10.07.2015
Digital é um caminho em ano de crise econômica

\"\"

Pesquisa com 301 executivos de marketing e CEOs de empresas no Brasil, encomendada pela Leader Thinking e executada pela Ilumeo, mostrou que, na área de marketing e vendas, os executivos pretendem aumentar seus investimentos em digital para 2015.

Isso porque, diante da crise econômica, as escolhas precisam ser mais assertivas. Além de visto como mais barato do que mídias tradicionais, existem alguns motivos para apostar nesse mundo digital. Confira 5 motivos:

\"\"

1- A internet é o meio mais utilizado e parte integrante do dia a dia das pessoas em uma grande variedade de situações e lugares. Segundo pesquisa da ComScore e IAB, a internet é o canal mais importante  para os brasileiros. Eles prestam mais atenção a dispositivos móveis do que na TV, por exemplo. Por isso, é importante estar próximo do seu cliente, na sua jornada de consumo, com conteúdos personalizados e geolocalizados, que aumentem seu engajamento, gerando mais valor para o negócio.

2- Seus concorrentes pretendem investir mais no digital.  86% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar os gastos com marketing de conteúdo, segundo eMarketer. As empresas pretendem priorizar as mídias sociais, mobile e e-mails.

3- Atingir seu público-alvo de forma qualificada e assertiva, baseada nas pegadas digitais dos consumidores deixadas na internet. Assim, você direciona os esforços para quem está interessado em seus produtos ou serviços.

4– Mensuração de retorno do investimento quantitativo e qualitativo, já que as ações na internet são mensuráveis.

5- Obter informações sobre hábitos dos clientes que podem gerar impacto no negócio, como insights, novos produtos, melhorias de processos. Para isso, as empresas precisam ter um comportamento de big data.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas