Blog

09.04.2012
Chocolates: Le Fil analisa as marcas de ovos mais citadas na Páscoa

Este ano, o período pascoal foi bastante doce nas redes sociais. De acordo com estudo realizado pela Le Fil, entre 29 de março e 08 de abril, comentários sobre ovos de Páscoa estiveram bastante presentes nas conversas de usuários do Twitter e Facebook. O estudo coletou 84.279 menções e analisou a presença de sete marcas do segmento de chocolates. Entre as marcas observadas, as cinco que mais se destacaram foram Cacau Show (60,7%), Ferrero (19,5%), Lacta (10,7%), Nestlé (7%) e Garoto (4,4%).

Entre os ovos mais lembrados das marcas analisadas, estão o Trufado da Cacau Show, Ferrero Rocher, Kinder Ovo, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Alpino, Kit Kat, Serenata de Amor e Talento. O gosto por ovos de chocolates gerou mais interesse entre as mulheres, que postaram cerca de 63% das publicações, contra 37% dos homens.

Entre os assuntos mais comentados, estão: participação em sorteios online; comentários sobre o sabor, pessoas listando os ovos que ganharam ou afirmando que queriam ganhar na Páscoa e comentários sobre o preço. Também não faltaram brincadeiras com as marcas – entre as mais populares, pessoas que compartilhavam os quais marcas eram ideais para cada signo.

O tema gerou alto volume de menções nas redes durante todo o período estudado. Todos os dias, uma média de 7.661 menções foi publicada nas redes analisadas. Mas o domingo de Páscoa, tradicional pela troca de ovos de chocolate, se destacou: neste dia, o volume de menções superou a média diária em 130,6%, sendo mais de 17 mil posts publicados por usuários de todo o Brasil.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas

Estudos Relacionados